Como perder peso e Mante-lo.


Siga essas Dicas para uma Dieta que lhe deixa Feliz


Em nossa cultura do tamanho de uma porção enorme, comer e correr, manter um peso saudável pode ser difícil - e perder peso, ainda mais difícil. Com certeza já tentou perder peso antes e não teve resultados, e voce pode  até acreditar que as dietas não funcionam com você. 
Você provavelmente está certo: algumas dietas não funcionam de forma alguma e nenhuma delas funciona para todos - nossos corpos freqüentemente respondem de maneira diferente a diferentes alimentos, existem mulheres com bons resultados e que somente mudaram a alimentação e apenas com isso já conseguem aumentar rapidamente o bumbum.
Mas, embora não haja uma solução fácil para perder peso, há muitos passos que você pode dar para desenvolver uma relação mais saudável com os alimentos, reduzir os estímulos emocionais para comer em excesso e alcançar um sucesso duradouro na perda de peso.
Pegue qualquer livro de dieta e ele vai reivindicar para manter todas as respostas para perder com sucesso todo o peso que você quer - e mantê-lo. É muito comum falarem que o segredo é se alimentar bem menos e fazer exercícios, outros dizem que baixo teor de gordura é o caminho a percorrer, enquanto outros outros prescrevem baixos carboidratos. Em que você deve acreditar?
A verdade é que não existe uma solução “tamanho único” para perda de peso saudável permanente. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para você, já que nossos corpos respondem de maneira diferente a diferentes alimentos, dependendo da genética e de outros fatores de saúde. Achar uma formula de enegrecimento certo para você provavelmente pode demorar e exigirá paciência, compromisso e alguma experimentação com diferentes alimentos e dietas.
Enquanto algumas pessoas respondem bem à contagem de calorias ou a métodos restritivos similares, outras respondem melhor a ter mais liberdade no planejamento de seus programas de perda de peso. 

Poder quando quiser apenas evitar alimentos fritos ou diminuir em carboidratos pode lhe dar o sucesso. Portanto, não fique desanimada se uma dieta que funcionou para outra pessoa não funcionar para você. E não se preocupe se uma dieta for muito restritiva para você ficar. Uma dieta só é certa para você, se você consegue aplicar o tempo todo.
Cortar calorias

Alguns especialistas acreditam que gerenciar com sucesso seu peso se resume a uma simples equação: se você comer menos calorias do que queima, perderá peso. Parece fácil, certo? E porque emagrecer e perder quilos é tão difícil?
    1. A perda de peso não é um evento linear ao longo do tempo. Quando você corta calorias, você pode perder peso nas primeiras semanas, por exemplo, e então algo muda. Consome a mesmas calorias, mas perde menos peso ou nenhum peso. Acontece esse resultado porque, ao perder peso, você perde água e tecido magro, além de gordura, seu metabolismo fica mais lento e seu corpo muda de outras formas. Assim, para continuar a perder peso toda semana, você precisa continuar a cortar calorias.
    2. Uma caloria nem sempre é uma caloria. Consumir xarope rico em frutose e com 100 calorias por exemplo, pode ter um resultado bem diferente em seu corpo do que ingerir 100 calorias de brócolis. O macete para perder peso sustentado é banir os alimentos que são industrializados e com calorias, mas não fazer você se sentir completo (como doces) e substituí-los por alimentos que enchem você sem ser carregado com calorias (como vegetais).
    3. Muitos de nós nem sempre comem simplesmente para satisfazer a fome. Nos viramos para a comida em busca de conforto ou para aliviar o estresse - isso pode rapidamente atrapalhar qualquer plano de perda de peso.
Carboidratos cortados

Uma variante para a perda de peso pode idendificar o problema como não consumir muitas calorias, mas sim a forma como o corpo acumula gordura após consumir carboidratos - em particular o papel do hormônio insulina. Quando nos alimentamos, os carboidratos da comida seguem para a corrente sanguínea como glicose. Com o organismo tem o objetivo de manter os açúcares no sangue sob controle, seu corpo sempre queima essa glicose antes de queimar gordura de uma refeição.
Se você comer uma refeição rica em carboidratos (muitas massas, arroz, pão ou batatas fritas, por exemplo), seu corpo libera insulina para ajudar com o influxo de toda essa glicose no sangue. Regula os níveis de açúcar do sangue, a insulina faz duas coisas: impede que as células de gordura liberem gordura para o corpo queimar como combustível (porque sua prioridade é queimar a glicose) e cria mais células de gordura para armazenar tudo o que seu O corpo não pode queimar. 
Ocorre então, que você ganha mais peso e seu corpo vai requerer mais combustível para manter-se funcionando, então você come mais. Como os carboidratos são queimados pela insulina, você precisa de mais carboidratos e assim começa um ciclo intreminavel de consumir carboidratos e ganhar sobrepeso. Para perder peso, o raciocínio vai, você precisa quebrar este ciclo ,reduzindo peso com dieta Detox

Uma das consequências das tentativa de se perder peso e o chamado "efeito sanfona" que acaba causando as indesejáveis celulites, estrias e a flacidez da pele. No entanto pesquisas comprovam que o uso continuo de Colágeno Hidrolisado ajuda a prevenir e acabar com esses males, veja a reportagem. 

               
             

Parte do texto Original: helpguide.org





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como emagrecer rápido e com saúde em uma semana

Como emagrecer rápido e com saúde em uma semana? Se você já tentou e não conseguiu perder peso antes, você pode acreditar que as dietas n...